domingo, 17 de fevereiro de 2019

A TECNOLOGIA E O FUTURO


  Resultado de imagem para a tecnologia e o futuro

Contrariando os incautos, começo por invocar meus conceitos de formação familiar, implorando o consentimento dos meus mestres para expor-me no discernimento do tema deste artigo, que reputo de forma indelével não ser por si só, capaz de elucidar todas as dúvidas dos leitores sobre o futuro das gerações. Nosso tema não abordará catástrofes, desastres, tragédias, corruptos ou corruptores e tantos outros males, quase sempre inexplicáveis, que aterrorizam a população brasileira, mas sim, um assunto da maior relevância; a tecnologia.

Na era da Inteligência artificial, que segundo os especialistas poderá formatar alterações significativas no relacionamento homem-máquina, provocando um desequilíbrio social; da computação de alta performance, que disponibiliza hardware cada dia mais sofisticados; da atitude mental positiva, que conduz à concretização de intenção mental cada vez mais integrada de forma positiva; e da computação em nuvem, que consiste na guarda de todos os arquivos com funções de compartilhamento. Toda essa tecnologia nos tornará cada vez mais próximo da máquina, e os reflexos já se tornaram realidade. O desenvolvimento da automação e robótica, tanto na área motora quanto na fala, são objeto de estudos e pesquisas, uma vez que, as máquinas vão conversar com o homem no futuro.

O que esperar dessas transformações? Até que ponto a máquina será útil ao homem? Ou será prejudicial ao trabalho do homem? Quais são as perspectivas de desemprego com a substituição do trabalho do homem pela máquina? Alguns especialistas sustentam a possibilidade de um desequilíbrio social.

A utilização de computadores, celulares, tablets e outros equipamentos de comunicação pela população, reforça o argumento de que tais equipamentos afasta quem está perto e aproxima quem está distante, afirmação esta, muito comum entre os usuários, principalmente entre as crianças e adolescentes quando estão operando esses equipamentos. A insistência das crianças e adolescentes com o uso desses equipamentos ao longo do dia, já se tornou uma preocupação e tormento para os pais, que precisam disciplinar sua utilização, sob pena de responsabilizar-se pelos prejuízos causados aos filhos.

Geraldo Ferreira da Paixão

E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...