segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUEDA TÉCNICA DO IPATINGA FC



Milito com o futebol de Ipatinga desde 1984. Minhas maiores paixões no futebol, são o Meridional Esporte Clube, tradicional Mec, como é chamado pelos seus simpatizantes, e o Ipatinga FC, que acompanho desde a sua fundação. Vi e acompanhei a montagem do grupo atual para disputar o Módulo II, e também sua preparação física e técnica, e, confesso minha decepção com os resultados obtidos pelo grupo. Difícil é explicar como este grupo, que saiu como favorito, reconhecidamente até pelos adversários, cai de maneira tão vergonhosa, terminando a décima rodada com dez pontos ganhos, e 33,33% de aproveitamento. Para permanecer no modulo II da próxima temporada, sem depender de ninguém, terá que vencer o CAP Uberlândia, sábado próximo em Uberlândia.  
  

Resultado de imagem para imagens do ipatinga fc

O que faltou então para se obter os resultados? Futebol é um esporte coletivo e o resultado depende da ação e do desempenho de todos. Além disso, os atletas não podem perder a autoestima e a competitividade, valorizando cada partida como se fosse a última. Menosprezar a competição, é a maior arma dos adversários que se armam de todas as formas para vencer esta equipe. Não faltaram recursos técnicos, materiais e financeiros, para que os jogadores tivessem o melhor desempenho, logo, não foram essas as causa Claro, que tudo poderia ser evitado com um planejamento adequado, envolvendo toda a equipe, e esta, absorvesse o compromisso do time, como se dele fosse. Todos, mas principalmente a Comissão Técnica e jogadores não podem perder este foco, e, infelizmente isso aconteceu e foi a razão do fracasso. Podemos permanecer no Modulo II, mesmo perdendo, uma vez que, o Tupynambás receberá o Mamoré em casa, precisando de uma vitória para garantir sua vaga no quarto lugar da competição. Se o Tupynambás perder e o Tricordiano ganhar do Nacional de Muriaé em casa, quem classifica é o Tricordiano. O Nacional tem 10 pontos ganhos, igual ao Ipatinga FC, só que tem uma vitória a mais e melhor saldo de gols. Se o Nacional ganhar, melhora sua posição na tabela, e garante sua permanência no Módulo II. Garante também a permanência no Módulo II mesmo perdendo, desde que, ou Ipatinga, ou Mamoré não vença sua última partida. Se os dois ganharem, o Nacional estará na segunda divisão de 2019. s do fracasso, e sim, a irresponsabilidade de alguns que não souberam corresponder à confiança de patrocinadores, Comissão Técnica, diretoria, e, principalmente, dos torcedores.

Claro, que tudo poderia ser evitado com um planejamento adequado, envolvendo toda a equipe, e esta, absorvesse o compromisso do time, como se dele fosse. Todos, mas principalmente a Comissão Técnica e jogadores não podem perder este foco, e, infelizmente isso aconteceu e foi a razão do fracasso. Podemos permanecer no Modulo II, mesmo perdendo, uma vez que, o Tupynambás receberá o Mamoré em casa, precisando de uma vitória para garantir sua vaga no quarto lugar da competição. Se o Tupynambás perder e o Tricordiano ganhar do Nacional de Muriaé em casa, quem classifica é o Tricordiano. O Nacional tem 10 pontos ganhos, igual ao Ipatinga FC, só que tem uma vitória a mais e melhor saldo de gols. Se o Nacional ganhar, melhora sua posição na tabela, e garante sua permanência no Módulo II. Garante também a permanência no Módulo II mesmo perdendo, desde que, ou Ipatinga, ou Mamoré não vença sua última partida. Se os dois ganharem, o Nacional estará na segunda divisão de 2019.

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

 

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...