domingo, 27 de janeiro de 2019

O VALOR DA VIDA



Começo este artigo perplexo, pasmo, surpreso com o rompimento de mais uma barragem da Vale, desta vez em Brumadinho – MG. Em 2015 vimos este filme, com o rompimento da barragem de Mariana, e a morte de 19 pessoas. Especialistas afirmam que mais de 400 pessoas vão perder a vida nesta tragédia de Brumadinho. Entretanto, foram resgatados até o momento apenas 34 corpos e o trabalho continua na busca incessante das pessoas desaparecidas.
Resultado de imagem para tragedia em brumadinho
. . 
Esta nova tragédia, com número alarmante de vítimas poderia ter sido evitada, se fiscalizações efetivas e responsáveis fossem utilizadas no tempo correto e de forma técnica. Para utilização dessas barragens, são utilizados protocolos específicos de fiscalização, por empresas especializadas, e, lógico, com pessoal altamente qualificado. Tecnicamente não se admite falha de engenharia na construção e manutenção, e, o risco desse tipo de rompimento obviamente tem que ser zero. Como aconteceu então? Só o tempo nos dará esta resposta.

Ao assistir essa tragédia na televisão, não tem como não sentir a dor de todas as famílias que perderam seus entes queridos, que os mesmos se foram por negligência de seres humanos inescrupulosos. Onde está a consciência desses profissionais vendo neste momento famílias inteiras se desintegrando, perdendo tudo, até a alma? Quem vai pagar por este sentimento tão profundo? E quanto vale tais perdas? Na verdade, perdas dessa natureza são incomensuráveis, impossíveis de serem restituídas, e se perdem no tempo, ficando apenas a dor e a certeza que a vida não vale nada para quem tem o poder.

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...