terça-feira, 7 de agosto de 2018

HOMICÍDIO OU FEMINICÍDIO – VOCÊ SABE A DIFERENÇA?



O Brasil completou dia 07 de agosto, 12 anos de promulgação da Lei Maria das Penha e, dia 09 de março próximo passado, três anos da promulgação da Lei que instituiu o feminicídio. Essas duas Leis representam o maior avanço reconhecido para a proteção da mulher, bem como, um basta, ou pelo menos, uma redução nos crimes, muitas vezes hediondos, praticados contra o gênero feminino.
Resultado de imagem para homicidio e feminicidio
Homicídio é o assassinato de uma mulher causado por motivos diversos, por exemplo, num assalto, por envolvimento com drogas etc., diferente do feminicídio, que é caracterizado por ser a mulher do gênero feminino, por exemplo, por ciúmes, desavenças financeiras, filhos etc.  

Em 2017 foram assassinadas 4.473 mulheres, ou seja, 12/dia, Dessas, 946 foram por feminicidio, representando um índice de 21,03% das mulheres assassinadas. Além dos assassinatos, foram praticados 4.497 estupros, ou 135/dia. De acordo com a OMS, o Brasil situa-se em sétimo lugar entre os 83 países mais violentos do mundo com as mulheres.
.
Segundo os especialistas, o feminicídio representa o fim de um relacionamento mal sucedido. O medo, a vergonha e o amor impedem as mulheres de denunciar o autor e, grande parte dos casos não são notificados às autoridades, infelizmente. 

EJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.gpservicosengenharia.com.br www.gefepaixao.blogspot.com.br 

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...