sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

IPATINGA FC – DO SONHO À REALIDADE

 Resultado de imagem para IPATINGA FC

Fundado em 1998, o Ipatinga FC teve um crescimento meteórico chegando ao título de campeão mineiro de futebol em 2005, superando os tradicionais Cruzeiro, Atlético e América Mineiro. Em 2006, noutra campanha inédita, o quadricolor do vale do Aço foi vice-campeão mineiro, depois de fazer uma campanha brilhante em toda a competição e perder o título para o Cruzeiro. Neste mesmo ano, chegou às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo que por sinal foi o Campeão brasileiro daquele ano. O acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ocorreu em 2007, e no ano seguinte caiu para a Série B e depois para a Série C. A partir daí, e em queda livre, começou a decadência do clube, voltando a se reestruturar em 2016 sob o comando do presidente Cristiano Araújo. Em 2017 foi campeão mineiro da segunda divisão, classificando-se para o Módulo II do campeonato Mineiro de 2018. Hoje, o Ipatinga FC é uma realidade que renasce

O Ipatinga FC foi e será sempre o xodó do torcedor do Vale do Aço. Mesmo nos jogos de menor expressão, a torcida sempre se fez presente, contagiando jogadores, levando seu calor e entusiasmo a todos. O público de todas as partidas da segunda divisão do campeonato mineiro deste ano, foi superior a 2.500 torcedores e em algumas maior que 5.000 presentes. O torcedor ipatinguense sentia a falta de um clube de futebol profissional que o representasse e o Ipatinga FC veio preencher este espaço. O projeto que levou o Ipatinga FC a se tornar campeão mineiro da segunda divisão, credencia a atual diretoria a voar mais alto, participando de competições de maior envergadura. Por outro lado, clama pela participação do torcedor que deve abraçar o projeto de crescimento do clube, prestigiando e colaborando com a atual diretoria.

Assisti todas as partidas do Ipatinga FC este ano no Ipatingão e vi como a torcida está abraçando o projeto do clube. Ipatinga agora é uma só voz. Parece que a cidade nasceu de novo. Tudo gira em torno do Ipatinga FC. O povo abraçou o projeto e todos, idosos, jovens, adolescentes, crianças, comércio, entidades sindicais, sociais, esportivas vivem o novo momento do time. Até quem nunca foi a campo eu já vi lá. Alguns até me procuraram para saber como entrar no estádio, se tem lugar pra sentar, onde ficar etc., coisas de quem nunca entrou no Ipatingão. Outro dia, levei um amigo ao estádio e ele ficou maravilhado com a beleza que viu e depois me confidenciou que assistirá todas as partidas daqui para frente.

A boa fase do Ipatinga FC elevou a autoestima e confiança dos torcedores. A cidade, bem como os empresários, instituições de serviços e poder público, participam do projeto contribuindo e auxiliando a diretoria na participação dos custos. O projeto básico é o acesso à elite do futebol mineiro em 2019, e para isso, precisamos abraçar o Módulo II em 2018 como foi feito na segunda divisão do campeonato mineiro deste ano. Este é um projeto com o qual todos sairemos ganhando: o torcedor por ter um time do coração, competitivo; a cidade pela importância que o Ipatinga Futebol Clube representa, elevando e divulgando seu nome Brasil afora, como um autêntico embaixador, e isso sim, precisa ser reconhecido por todos nós cidadãos e em especial, pelo poder público do município.

 Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...