sábado, 27 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO COMO FATOR DE CRESCIMENTO



Resultado de imagem para EDUCAÇÃO COMO FATOR DE CRESCIMENTO
A educação brasileira, considerando a importância e necessidade de impulsionar o conhecimento para o desenvolvimento nacional, vem ao longo dos anos passando por transformações irregulares e inconsistentes, uma vez que, muito pouco evoluímos, ao contrário de alguns países, que mesmo considerados de menor expressão, obtiveram resultados muito mais expressivos que o Brasil. Levando-se em consideração os níveis atuais de ensino do sistema nacional, é fácil perceber que as reformas até agora implantadas, não atenderam os anseios dos estudantes e da sociedade, aí incluindo a maioria dos docentes, com resultados pouco representativos. A base da formação de qualquer cidadão, está na escolha correta da instituição na qual irá iniciar e concluir seus estudos, seja na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ou superior, o importante é despertar no discente a curiosidade e o interesse pela ciência e inovação tecnológica. A formação assim desenhada para nossas crianças e adolescentes certamente encaminhará o estudante a se render sempre à curiosidade, à busca pelo saber, pela ciência, podendo dessa forma, desenvolver todo seu potencial. Na realidade, nossa educação sempre foi tratada como um menino pobre porém, com preeminentes reconhecidos, de grande potencial. Assim, apesar de ser considerada fonte indispensável para o crescimento nacional, a má gestão da educação muito tem contribuído para baixar o nível do Brasil no ranking mundial.

Para se ter uma ideia do nosso atraso em educação, em recente publicação da Associação Brasileira de Educação, Guia do Estudante e Revista Veja, o Brasil situa-se em 39º lugar entre 40 potências mundiais pesquisadas, só ganhando da Indonésia, última colocada. Finlândia, Coréia do sul, Hong Kong e Japão são os países mais desenvolvidos. Segundo o Superintendente da Pearson no Brasil Mekler Nunes, figurar entre os 40 do ranking é uma boa notícia, pois demonstra que apesar dos sérios problemas na nossa educação, seguimos merecendo a confiança internacional. "Se por um lado é ruim, por outro mostra que estamos fazendo nosso dever de casa na gestão educacional. Esse é o grande passo que toda nação tem de dar." – disse Mekler. Segundo as mesmas fontes, as potências mais desenvolvidas em educação são exatamente aquelas que prezaram por uma cultura educacional enraizada na sociedade, com a valorização dos docentes e dos profissionais qualificados.

EJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.gpservicosengenharia.com.br www.gefepaixao.blogspot.com.br
   
Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...