quarta-feira, 31 de outubro de 2018

LEGADO DAS ELEIÇÕES 2018


Resultado de imagem para eleições 2018

Passado o período de turbulência das eleições 2018, é hora de repensarmos atos e ações que afloraram os dias quentes e agitados que a política brasileira nos proporcionou. Embora tenha havido vencidos e vencedores nas urnas, a eleição nos deixou, como sempre, um legado de grande importância, uma vez que transcorrido o período eleitoral, o evento deve marcar pela inexistência de ganhadores e perdedores, mantendo o espírito de coesão e patriotismo de todos nós brasileiros, em busca de um futuro melhor para o Brasil e para nossos filhos. Assim, todos nós eleitores, considerando o processo democrático, não temos mais o direito de cruzar os braços e reclamar dos resultados dessas eleições. Ao contrário, é nossa obrigação, independentemente de que lado estivemos ou em quem votamos, acompanhar e fiscalizar todos os eleitos para que cumpram suas responsabilidades para às quais foram escolhidos pelo voto popular.

A polarização nessas eleições foi um fato inédito. Tal característica se notabilizou muito pelo clamor da população por mudanças significativas no quadro político brasileiro, gerando intrigas, discussões acaloradas, muito fake News, brigas em família etc. Todo aquele trauma encrustado no idealismo brasileiro nos últimos 14 anos, pareceu descarregar nessas eleições. A avidez pelas mudanças passou a ser tão grande, tão iminente, que o brasileiro optou, muitas vezes, por escolher o candidato com essa característica. Por mais fervorosos que somos ao escolher nossos candidatos num processo eleitoral, precisamos entender que, assim como as pessoas, a política passa por fases de mutabilidade ao longo do tempo, e tais alterações precisam ser entendidas não só como um procedimento normal, mas também como um processo de aprendizado constante. O momento, é de entrincheirarmos em prol da recuperação de todos os setores da vida brasileira, especialmente, da educação, saúde, saneamento básico, segurança nacional e geração de emprego e renda. Só existe uma forma de fazermos isso: apoiando e fiscalizando e torcendo para que todos os eleitos cumpram o seu dever. 

EJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.gpservicosengenharia.com.br www.gefepaixao.blogspot.com.br

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com


LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...