segunda-feira, 21 de maio de 2018

COLAÇÃO DE GRAU 2018 DE NOTRE DAME NOS EUA



Colação de Grau na Notre Dame - Pronunciamento do juiz Sérgio Moro na formatura dos graduandos da Universidade de Notre Dame nos EUA, neste domingo.

"Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei", disse. "Essa é uma lição não so para o Brasil, mas até para democracias maduras", emendou.

Resultado de imagem para pronunciamento de moro na universidade notre dame nos eua

A Educação vista de Cima - A educação brasileira, como outros setores da vida administrativa, e política do país, passa por mudanças tão profundas, as quais trazem em seu berço novas visões culturais  que antecedem ao tempo real, gerando conflitos internos e tornando cada vez mais difícil o acompanhamento e aplicação de todas as novas medidas e iniciativas.

Resultado de imagem para acesso a educação superior no brasil

Reciclando Conhecimentos - Você que é do ramo, entre no site da Gp Serviços Engenharia (www.gpservicosengenharia.com.br), e veja na aba "ENQUETES" questões sobre eletricidade e eletrônica do nosso dia a dia, que vão ajudar você a recordar um pouco sobre essa ciência fantástica que é a eletricidade e eletrônica, As resposta podem ser vistas na aba "NEWS"

http://gpservicosengenharia.com.br/
www.gefepaixao.blogspot.com.br 

Quem Pode estudar numa IES Pública - No Brasil colônia, mais precisamente no século XVI, os portugueses ofereceram bolsa de estudo em Coimbra somente aos brasileiros filhos de funcionários públicos, senhores do engenho, criadores de gado, artesãos e mineradores, o que naquela época já caracterizava uma discriminação às demais classes sociais. Tal situação, por incrível que pareça, continua nos dias atuais considerando que, somente os estudantes de maior poder aquisitivo, que tem condições de estudar o segundo grau nas melhores escolas particulares, conseguem adentrar na universidade pública..

Resultado de imagem para quem pode estudar numa ies publica°?

Conceituando Avaliação Escolar - Avaliação escolar não é somente um ato de comprovação de rendimento escolar, mas principalmente um roteiro para refletir e planejar melhor a prática didática.

Resultado de imagem para avaliação escolar

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...