sexta-feira, 25 de maio de 2018

CONSEQUÊNCIAS DA PARALIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS


Resultado de imagem para greve dos caminhoneiros

A paralização dos caminhoneiros vai ser um teste e tanto para as forças que o atual governo dispõe para negociar com uma grande classe. Neste momento, mais do que nunca, precisam os líderes de estarem desarmados de rancores e paixões que os levem a decisões contrárias àquelas que atendam às necessidades do povo brasileiro, em especial às necessidades básicas, sem contudo, abandonar os objetivos da paralização, que revestem-se de suma importância para a toda a nação, e em especial, para a manutenção dos direitos dos transportadores autônomos.

O desabastecimento é a consequência mais drástica da paralização. Setores como transporte urbano e intermunicipal, fornecimento de peças automotivas e para outras industrias, mantimentos, bebidas, hortifrútis, carnes, leite e seus derivados para os supermercados, gás glp e demais combustíveis, como a gasolina para o abastecimento dos veículos de passeio, que vai faltar em todo o Brasil, caso a paralização não seja interrompida imediatamente. O desabastecimento, além do stress causado por vários motivos, entre eles o desafio das filas para o abastecimento, falta de produtos nos supermercados, preços abusivos e outros, causa traumas enorme à população.  

Até o momento, os caminhoneiros têem demonstrado muita maturidade, mantendo o movimento de forma ordeira, respeitando com a liberação de caminhões para necessidades essenciais, como hospitais, remédios, cargas vivas, Forças Armadas e Corpo de Bombeiros, setores indispensáveis para a garantia da sobrevivência, da saúde, da segurança e respeito à vida.   

As consequências dessa paralização, se não contida em tempo hábil, poderá gerar um caos na população brasileira, com o acotovelamento nos supermercados, falta de insumos básicos para as necessidades essenciais, e poderá levar a justiça a tomada de decisões mais enérgicas para a liberação dos caminhões carregados, e, como última instância, a intervenção das Forças Armadas para resguardar a segurança do povo brasileiro e funcionamento das instituições básicas da sobrevivência. 

Observação: No momento em que fechava esta edição, o governo anunciou um acordo com os caminhoneiros com 12 itens. Não assinaram o acordo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros - ABCAM e a União Nacional do Caminhoneiros - UNICAM.

EJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.gpservicosengenharia.com.br www.gefepaixao.blogspot.com.br
   
Veja também no www.acontecendoonline.com.br

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com


LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...