domingo, 16 de junho de 2019

HACKERS – PARA O BEM E PARA O MAL



 Resultado de imagem para hackers
A palavra hack é um verbo inglês que significa cortar alguma coisa de forma grosseira, fazer uma modificação, uma alteração de forma irregular. O termo é largamente utilizado na área de programação de informática para evitar ataques cibernéticos. Os profissionais que atuam nessa área - os chamados HACKERS, são pessoas com conhecimento e qualificações para entrar em sistemas de informática, e, proceder às modificações necessárias para fins de segurança. Dessa forma, as empresas contratam esses profissionais para trabalhar em seus sistemas e descobrir suas fragilidades, melhorando a segurança e prevenindo-se de possíveis ataques cibernéticos. 

Quando estes profissionais utilizam essa qualificação para o mal, a atividade passa a ser ilícita, e, constitui-se em crime previsto na Constituição Brasileira. Se descobertos, podem responder processo penal e serem presos. Quando isso acontece, o profissional passa a ser chamado de CRACKERS. Assim, o hacker utiliza seu conhecimento de programação de informática para o bem, enquanto o cracker visa danificar sistemas nos quais atua, ou então, modifica-los de forma a obter algum benefício.  

Hoje, o Brasil vem sendo atacado por crackers através da invasão de celulares de políticos, profissionais do executivo e judiciário e outros. A ameaça é grave e coloca em risco a segurança nacional. O momento desses ataques é extremamente pontual, uma vez que, visa exclusivamente tumultuar os trabalhos do executivo e do Congresso Nacional para a não aprovação dos projetos de suma importância para o crescimento brasileiro. É também o último ato de desespero de um ideal político na tentativa de provar o improvável. .A situação é gravíssima, uma vez que, dificilmente vamos encontrar um brasileiro que não utiliza o celular para seu trabalho e comunicação de uma forma geral. Assim, estamos todos no mesmo barco, na mão desses delinquentes, e, precisamos ter cuidado ao utilizar qualquer equipamento de informática utilizado na mídia, uma vez que acabou nossa liberdade de expressão, com a invasão da privacidade alheia. Minha expectativa é que a Polícia Federal identifique e coloque esses inimigos da nação rapidamente na cadeia.

Geraldo Ferreira da Paixão
Email: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...