quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SANGUE NEGRO EM AGUAS BRASILEIRAS


Resultado de imagem para PETROLEO NO MAR
Toda espécie de crime precisa ser investigada e os culpados punidos conforme a Lei. As razões para a  demora na elucidação dos crimes acabam penalizando ainda mais as vítimas com benefícios aos infratores. Todo  crime é nocivo, independentemente de sua origem e destino.
No final de setembro o Brasil tomou  conhecimento de um dos  maiores  crimes ambientais de sua história; o vazamento de óleo cru na costa brasileira. Constatou-se que na verdade tratar-se de um hidrocarboneto mais conhecido como piche. O vazamento afetou os Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Até o momento mais de 900 toneladas de óleo foram retiradas  das praias do litoral nordestino. Segundo a Marinha a maior probalidade é que o vazamento partiu de um navio irregular chamado dark chip.
As primeiras investigações sobre o sangue negro em águas brasileiras, detectaram tratar-se de petróleo cru, de origem ainda desconhecida,  não produzido no Brasil. O óleo se espalhou rapidamente por toda a costa do nordeste brasileiro, atingindo mais de dois mil quilômetros. Vinte e três embarcações que transitaram nas águas nordestinas no período estão sendo investigadas. Análises comprovaram que o óleo cru tem origem venezuelana.  
Há uma grande preocupação que o vazamento possa afetar a bacia do Rio são Francisco., responsável pelo abastecimento da população nordestina Todavia, no município de Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas, a foz do Rio foi atingida por uma mancha de óleo. Oriunda do petróleo cru. Por outro lado, a Marinha recomenda que pessoas ou animais afetados pelo piche devem colocar gelo no local e limpar com óleo de cozinha.  
Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...