quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SAIBA OS RISCOS PARA A SUBSISTÊNCIA DAS GERAÇÕES

Qual a sua fotografia do mundo para os seres humanos? Tem ideia do sofrimento e dor dos oprimidos, das crianças abandonadas, dos idosos, dos doentes, dos desamparados, dos deficientes e tantas outras classes que precisam de apoio em todo o planeta? O que vivemos no momento é de muita reflexão. Passamos por transformações de natureza diversas que diretamente influem no comportamento e na vida das pessoas. São mudanças climáticas, catástrofes causadas por terremotos, tsunamis, homens-bomba, guerras santas, corrupção e outras maluquices que andam aterrorizando a humanidade. Alguns religiosos falam que tais acontecimentos estariam previstos para o arrebatamento, no qual todos os homens não se furtarão

 

A pergunta que não quer calar é por que tais acontecimentos são tão frequentes e o que fazer para que, se não pudermos eliminar suas causas, pelo menos possamos minimizar seus efeitos. De uma forma geral há muita preocupação das autoridades mundiais com o problema, mas existem ainda países que não se convenceram das medidas urgentes que precisamos tomar para mitigar os danos.

 

A distância que separa os justos e estudiosos dos incautos e facínoras, contribui largamente para o quadro atual de sofrimento e penúria dos povos, com expectativas aterrorizantes para as gerações futuras. São mudanças muito profundas em todas áreas da ciência e do conhecimento, às quais vão depender muito do trabalho profícuo e concomitante das nações, instituições e sociedades do mundo como um todo, no sentido de reverter e atenuar o quadro lastimável que vive a humanidade. 

 

Sabemos que os terremotos são causados pelas placas tectônicas e que as geleiras estão se desfazendo, aumentando o volume de água nos oceanos. Por outro lado, o gases carbônico e metano continuam cada vez mais atuando para aumentar o buraco negro por onde os raios solares provocam o aumento da temperatura na terra. O efeito estufa está aí, latente, e muitos ainda dizem que o homem não o provoca. Tem até estudo científico nesse sentido, que leva à tese de que os gases provocados pelo desenvolvimento tecnológico não provoca esse dano à humanidade.

 

O que se pode afirmar no momento é que a transição é difícil, preocupante, na qual não vislumbramos tantos benefícios quantos necessários. Ao contrário, todos os indicadores demonstram uma mudança radical nos padrões, métodos e procedimentos da humanidade para se adaptar às alterações sucessivas as quais estamos sendo submetidos.

 

Resta-nos uma esperança; que os rumos da avançada tecnologia possam se dedicar um pouco mais com estas preocupações e possam gerar projetos para reduzir os efeitos dessas transformações; que as forças políticas e econômicas do planeta possam se unir em busca de soluções objetivas voltadas para a proteção das gerações atual e futuras. O descaso a tais providências nos levará inevitavelmente ao caos e será o início do fim da humanidade.


                                          TISUNAMI NO JAPÃO

                                          CRIANÇAS ABANDONADAS NA SÍRIA



                                    GELEIRA DERRETENDO NA ANTÁRTICA

 

 


LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...