quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A VACINA E O CORONAVIRUS

 

A VACINA E O CORONAVIRUS

A batalha mundial contra o coronavírus ganha neste momento um capítulo especial com a vacinação de parte da população graças ao trabalho árduo da comunidade cientifica internacional que disponibilizou através de laboratórios específicos e em tempo recorde as vacinas testadas e aprovadas por órgãos de todo o planeta para a imunização da população.

A vacina contra o covid-19 já está sendo aplicada em países do primeiro mundo como Reino Unido e Estados Unidos.

Em breve poderão a vacina poderá iniciar a aplicação no chile e na argentina, uma vez que esses países estão adiantados em relação ao Brasil não só com relação a compra da vacina, mas também da logística dos insumos necessários.

a Pfizer/Biontes saiu na frente dos demais laboratórios colocando seu produto nesses países prioritariamente.

O Brasil sempre foi conhecido como um país que sai na frente quando o assinto é vacinação da população

Não importa qual vacina a ‘Anvisa já aprovou, o que importa e ter uma ou mais vacinas aprovadas e liberadas pelo órgão para a aplicação com segurança na população

Fala-se do insuficiente estoque de seringas para a vacinação da população, mas tem estados como Minas Gerais que diz ter cinquenta milhões de seringas e quase mil refrigeradores para atender a logística.

A vacina contra o Covid10 passou a ser tratada como um problema político/econômico, através do que os laboratórios correm para entregar a sua vacina em primeiro plano e com isso ganhar mercado e poder político.

A empresa americana moderna também participa do mercado e anuncia eficácia de aproximadamente 95¨% de suas vacinas

A chinesa inovação nunciou que a coroava é segura e possui anticorpos capaz de garantir sua eficácia em 97% conforme comprovação nos voluntários testados.

São Paulo e Belo Horizonte abriram uma briga particular com o governo federal para a aplicação da vacinaa imediatamente após a liberação da Anvisa. o estado de são Paulo dispõe de 46 milhes de doses para imunização dos paulistas.

O Governo Federal, entretanto, quer centralizar a vacinação da população e coloca algumas condições: para ser vacinado o interessado terá que assinar um termo de responsabilidade e a vacina não será obrigatória.

A expectativa e que na futura muito próxima a vacinação contra o covid19 se assemelhará à gripe por exemplo, na qual existe um programa nacional de vacinação do governo federal, porem qualquer cidadão pode ir numa farmácia e tomar a vacina.

O resto é pura exploração política e econômica da doença no mundo, o que na verdade vem dificultando o avanço tecnológico nos laboratórios para a entrega de uma vacina segura na forma mais rápida possível para imunizar a população.

 

Gerado Paixão

 

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...