sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Antisséptico bucal contra o Coronavírus

 

Antisséptico bucal contra o Coronavírus

Está circulando na mídia vídeo de uma pesquisa de um antisséptico bucal que reduz ou inativa a ação do Sarscov2 – coronavírus, quando estiver na cavidade bucal.

A pesquisa foi coordenada pelos professores Fabiano Vilhena e Paulo Cesar santos, através do programa de pós-graduação da Faculdade Odontológica de Bauru. ADetox conclusão da pesquisa foi a geração de um produto denominado Detox pro com 96% de eficácia comprovada para a redução ou inativação do coronavírus

Segundo os pesquisadores, o produto já foi aprovado pela Anvisa e já está sendo produzido em alta escala no país.

O objetivo inicial da pesquisa era a obtenção de um produto para inativar microrganismos no tratamento da saúde bucal. Entretanto, a partir da covid-19 pensou-se em estudar o produto para uso contra o coronavírus tendo em vista que a porta de entrada do vírus é o nariz e a boca.

O produto foi oriundo de uma pesquisa da faculdade de odontologia de Bauru – spp. em parceira com a universidade de são Paulo – USP, Universidade de Estadual de Londrina - PR e o Hospital Estadual de Bauru, instituição de referência para internação e tratamento de pacientes com covid-19 na cidade e região.

Ainda conforme os pesquisadores, o antisséptico bucal detox pro não é uma vacina. Todas as pessoas devem continuar seguindo as condições de segurança como uso de máscara, distanciamento, uso de álcool gel etc. e seguir religiosamente as orientações medicas sobre a doença. Esse produto inativa o vírus na cavidade bucal dando condições para que o organismo e os remédios indicados pelo médico agem mais rápido , com maior eficiência na resposta do tratamento e na prevenção contra a doença.

Informaram também os pesquisadores que não há intenção da empresa em exportar o produto pronto. mas sim licenciar a tecnologia para outros países de tal forma que o produto possa ser produzido e distribuído com toda a segurança e confiabilidade.

Geraldo Paixão

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...