sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Aulas presenciais em Fabriciano

 

Aulas presenciais em Fabriciano

A volta às aulas presenciais continuam sendo um risco devido a infecção do coronavírus. enquanto alguns defendem a volta imediata das aulas com todos os protocolos de segurança, outros defendem que esse retorno só poderia ser feito através da imunização da população com a vacina.

Apesar de ser uma decisão de cunho do poder executivo do município, a prudência sugere principalmente nesse início de ano com o aumento do nível de infecção do covid-19, que as aulas presenciais sejam proteladas para um segundo momento, não colocando em risco a vida dos alunos, professores e servidores. é bom lembrar que estamos muito próximos do início da vacinação da população contra o covid-19.

O jornal diário do aço publicou em sua edição de ontem matéria referente a volta das aulas presenciais em 2021 no município de Coronel Fabriciano

A notícia foi veiculada conforme informação do prefeito reeleito Dr Marcos Vinicius no dia da posse. Na verdade, as aulas presenciais no município retornaram no dia 23 de novembro do ano passado e deverão ser reiniciadas no dia 18 deste mês. conforme informação da Secretaria de Educação do município. O retorno das aulas presenciais serviu de modelo para várias cidades do interior mineiro.

O prefeito informou também que um estudo está em andamento para avaliar os impactos da volta das aulas presenciais para toda a comunidade envolvida. O estudo deverá apontar ainda as alterações que o modelo de retorno das aulas presenciais afetou o dia-a-dia da população da cidade. A Secretaria de comunicação vai divulgar o resultado desse estudo assim que for concluído.

No dia 18 de janeiro voltarão as aulas os alunos do fundamental, veja e os alunos do infantil de 4 e 5 anos. os meninos com idade inferior a 4 anos não voltarão neste momento segundo a secretaria de educação.

Segundo a prefeitura de coronel Fabriciano, o retorno em 18 de janeiro com aulas presenciais obedecerá a todos os protocolos de segurança o contra o Covid-19, tais como:

Utilização de máscara, medição de temperatura na entrada do estabelecimento escolar, uso de álcool gel.

Máximo de 14 alunos por sala

Utilização do banheiro - um de cada vez

As aulas serão intercaladas; uma turma vai na segunda, quanta e sexta feira e outra na terça e quinta feira. na semana seguinte inverte-se o rodizio.

A Prefeitura informou também que se for detectado qualquer anormalidade na medição da temperatura de determinado aluno, este será enviado imediatamente aos pais e solicitado destes o encaminhamento do aluno a uma unidade de saúde mais próxima.

Geraldo Paixão

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...