sábado, 24 de novembro de 2018

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – VOCÊ SABE O QUE É?




Resultado de imagem para inteligencia artificial
Inteligência Artificial – IA, é uma das mais recentes informações tecnológica sobre automação, com reflexo em todas as áreas do conhecimento. Com alcance em todo o mundo, a IA é uma tecnologia capaz desse tornar similar à inteligência humana, utilizando técnicas de hardware e software. Por ser uma inovação tecnológica, a IA se insere no contexto científico e acadêmico, caracterizando-se por três suportes básicos:

1 – Automação Inteligente – Crescimento por meio de novas alternativas ou recursos aplicados à automação tradicional;

2 -  Automação de Mão de Obra e Capacidade de Impulsionar – Maior produtividade da mão de obra e das máquinas e equipamentos;

3 – Difusão da Inovação – Uma das vantagens da IA é a capacidade de impulsionar a inovação à medida que se propaga na área econômica.

A IA é uma inovação que segundo os especialistas poderá formatar alterações significativas no relacionamento homem-máquina, provocando uma desintegração social. O tema porém, depende de credibilidade científica. A ideia de tornar a máquina cada vez mais parecida com o homem, tem sido uma busca constante dos profissionais de automação e robótica, tanto na área motora, quanto na fala, tendo esta última sido fonte inesgotável de pesquisas, uma vez que as máquinas vão conversar como e com o homem no futuro.

A Inteligência Artificial entretanto, ainda é uma tecnologia com futuro incerto, pois não se pode afirmar até que ponto as máquinas robotizadas serão benéficas à humanidade. O certo é que as máquinas não só operarão a parte motora mas também serão compatíveis com a fala, de tal forma a conversar normalmente com o homem, sendo essa uma hipótese ainda remota, considerando que os computadores atuais não dispõem do conhecimento do mundo.

Com a IA podemos imaginar como será o futuro em várias áreas do conhecimento, como por exemplo, o carro avisando ao motorista que o combustível, o óleo está acabando, ir sozinho ao posto para abastecer, avisar com antecedência a necessidade de troca de peças etc. Na verdade a Inteligência Artificial já é uma realidade em grandes empresas de diversos ramos de atividade porém, segundo os especialistas, a tecnologia deverá ganhar impulso de grande crescimento somente na metade da terceira década deste século.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.gpservicosengenharia.com.br www.gefepaixao.blogspot.com.br
  

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...