domingo, 18 de agosto de 2019

PRODUTO DE SUCESSO E SEGREGAÇÃO



Resultado de imagem para CARLOS GHOSN
A história demonstra que ao longo dos anos o mundo tem produzido personalidades que se destacam em suas áreas de atuação. Muitos dedicam seu sucesso ao crescimento e desenvolvimento da humanidade.  A maioria é da classe empresarial, cada um no seu mix específico de atuação, e, tornam-se personalidades marcantes por deixarem um legado de benefícios e ensinamentos, com participação direta na vida das comunidades. São exemplos dessas personalidades de sucesso a nível mundial, os empresários Jeff Bezos da Amazon.com e Bill Gates da Microsoft. No Brasil são empresários destaques Luciano Hang do grupo Havan e Joseph Safra fundador do Banco Safra. 

O sucesso, todavia, nem sempre produz personalidades com capacidade de representar com dignidade a importância do crescimento profissional do líder, que aos poucos vai perdendo sua identidade, respeito e fortuna. São exemplos desses empresários os brasileiros Eike Batista, fundador do grupo EBX, e Carlos Ghosn, ex-CEU (Chief Executive Officer) do grupo automotivo Renault, Nissan e Mitsubishi no Japão. São produtos desenvolvidos para proliferar  o crescimento pessoal e melhorar a qualidade de vida dos povos que acabaram segregados do convívio social por não corresponderem ao padrão de integridade e convivência mútua. 

Depois de se tornar o empresário do ano em 2013 pela Forbes, Eike se envolveu com corrupção e acabou condenado pela Lava-Jato. Quanto a Carlos Ghosn, considerado empresário destaque internacional na sua área de atuação, herói de histórias em quadrinhos, candidato presidenciável no Líbano, foi preso em novembro/2018, suspeito de desvio de milhões de dólares para beneficiar uma comerciante de carros de Omã no Oriente Médio. Depois de pagar fiança de 8,9 milhões de dólares, Ghoson saiu com prisão domiciliar em março/2019. Preso novamente em abril deste ano, desta vez acusado de não declarar salários e outros benefícios recebidos da Nissan, além de desvio de 73,8 milhões de euros, compra ilícita de residências de luxo em quatro continentes e de realizar duas festas de casamento em um palácio na região de Versalhes na França. A Nissan custeou ainda a formação de seus quatro filhos no período de 2004 a 2015.

Geraldo Ferreira da Paixão

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...