terça-feira, 9 de julho de 2019

RETORNO DE DINHEIRO PÚBLICO



Resultado de imagem para retorno de dinheiro da corrupçãoExiste uma imagem no Brasil que todo político chega a um cargo público para roubar, isto é, há uma imagem que todo político é ladrão.

Todavia, abro um parêntese neste artigo para discordar de boa parte do povo brasileiro que assim pensa, uma vez que, temos, assim como em qualquer parte do mundo, políticos bem intencionados, honestos.

Entretanto, vou falar hoje sobre um político e um empresário que se enquadram perfeitamente no perfil político dos brasileiros.

Refiro-me ao ex-governador Sérgio Cabral e ao empresário Eike Batista. Ambos saquearam o Brasil, num rombo de mais de mais de 1 bilhão de reais cada um.

Onde habita o sarcasmo e o desrespeito ao ser humano e à vida, provavelmente é o habitat natural desses dois monstros da corrupção brasileira.

Vários bens desses dois criminosos foram retidos pela Lava-Jato e estão indo a leilão para recuperar parte do dinheiro roubado.

No último leilão foram vendidos um jet-boat e uma moto aquática de Eike Batista por 90 mil reais e num segundo leilão previsto para o dia 18/07, será vendida uma lamborghini, também de Eike, com valor estimado de 2,24 milhões de reais.

No dia 18 deste mês serão vendidos ainda uma lancha Ferreti 80 luxury yachts, estimada em 2,95 milhões de reais de Sérgio Cabral e uma fazenda de 51,3 hectares de Carlos Miranda, braço direito de Cabral, por preço estimado de 3 milhões de reais. 

Só nesses dois leilões, retornarão aos cofres públicos cerca de 8,28 milhões de reais, mas sabe-se que muitos outros bens dos dois ainda serão vendidos.  É o dinheiro público retornando aos cofres públicos. De parabéns a lava-jato, de parabéns o povo brasileiro.

Geraldo Ferreira da Paixão
E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...