domingo, 7 de julho de 2019

UTILIZANDO A ENERGIA SOLAR



Com a evolução tecnológica, foram introduzidas uma série de novidades com relação ao aproveitamento de energias renováveis, como é o caso da energia solar.  A energia solar é a energia produzida pelo sol e é convertida em energia útil pelos seres humanos, para produção de eletricidade ou para produção de calor. Atualmente o sol produz quatro milhões de vezes mais energia do que consumimos . Assim, seu potencial é ilimitado. Para se ter uma ideia do que consumimos, em apenas um segundo o sol produz mais energia que toda a energia usada pela humanidade desde o começo dos tempos.

Considerando que a energia solar está disponível de forma tão gratuita, por que então que seu aproveitamento ainda é tão limitado? O problema é que a energia solar apresenta-se sob a forma disseminada e a sua captação, principalmente para potências elevadas, requer instalações complexas e dispendiosas.  Com a dissimilação do conhecimento de sua tecnologia, o uso da energia solar se intensificou no mercado, tornando-se uma realidade tanto na área residencial quanto industrial. A energia solar pode ser térmica ou fotovoltaica.

Geraldo Ferreira da Paixão

E-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...