quarta-feira, 22 de março de 2017

A PLÁSTICA DO GOL

A Plástica do Gol – Quem viu o jogo São Caetano x Flamengo na quarta feira passada, provavelmente deve estar pensando nos vários lances polêmicos interpretados de maneira equivocada pelo trio de arbitragem; gol de mão, jogadas de craque, gols perdidos, gols de craque que não é craque etc. O fato mais interessante entretanto, ocorreu nos dois gols do Flamengo marcados por Renato. Com chutes elásticos, o primeiro no lado esquerdo e o segundo no lado direito do goleiro do São Caetano, o atleta rubro negro mostrou que está mesmo treinando forte este fundamento – enquanto o goleiro pulava na direção da bola tentando alcança-la, esta, em curva, se distanciava cada vez mais dele tornando-se impossível a defesa. Gol assim, de uma plástica maravilhosa, marcados por um astro de pouca luz, torna o futebol cada vez mais emocionante.
Ney Franco – Quem duvidava que o ex-técnico do Ipatinga Ney Franco tem realmente muito conhecimento daquilo que faz, certamente mudou de opinião pelo que já realizou até agora no Flamengo. Sabemos do desafio que é para qualquer treinador, dirigir esta equipe considerando os inúmeros problemas, não só no plantel, tecnicamente muito fraco, mas também por problemas administrativos e financeiros pelos quais sempre passou o flamengo, convivendo inclusive com um fato gerador de baixa produtividade de qualquer trabalhador, qual seja, o não recebimento pelos serviços prestados – no flamengo isso é uma rotina e não tem técnico que agüenta. Até o momento o Ney Franco fez milagre. Será que conseguirá continuar segurando esta barra?
Parceira Cruzeiro/Ipatinga - Quando houve o desmanche do time do Ipatinga poucos dias antes da final da Copa do Brasil, tive certeza que a tão falada parceria Cruzeiro/Ipatinga finalmente dava a cara, ficando evidente que o time celeste tomou uma decisão no mínimo oportunista quando cedeu três dos mais expoentes jogadores do plantel ipatinguense para o Flamengo; e o pior: esses jogadores não podiam jogar a final nem para o Ipatinga, nem para o flamengo, pois já tinham jogado a competição para o Ipatinga, Assim, o tigre foi para a decisão desfigurado e deu no que deu. Finalmente, o Presidente Itair Machado tomou a decisão correta de por um ponto final nesta parceira, sem arranhar o bom relacionamento que mantém com a diretoria cruzeirense.
Será que agora Vai? – Não se pergunta outra coisa na cidade - será que o Ipatinga passa desta vez para a Série B? Acompanhei todas as partidas do tigre até agora, mesmo aquelas realizadas fora de casa.  Sem a parceria de um grande clube sabemos das dificuldades para manter um plantel capaz de competir para ganhar uma competição como a Série C. A diretoria do Ipatinga vem fazendo um trabalho perfeito e o time vem se moldando na competição, subindo de produção a cada partida e não será surpresa a sua classificação para a terceira fase. As decisões da diretoria têm sido pertinentes e tomadas no momento certo, de tal forma a não permitir a queda da equipe durante a competição, que se ocorrer, fatalmente será irrecuperável, jogando por água abaixo todo o planejamento realizado – parabéns, portanto ao Itair e sua equipe.
Novidades para o Futebol Máster do Vale do Aço – Foi realizada nesta quinta feira na sede da LDI uma reunião muito importante para o destino do futebol máster da região em 2007. Participaram da reunião além do Presidente da LDI e seu Diretor Técnico, presidentes e diretores da AMAVAÇO E LFM, associações que coordenam os máster no Vale do Aço. Conforme ficou definido, será reativado o Departamento de Futebol Máster da LDI, e em 2007 será realizado um super campeonato envolvendo os mais de setenta clubes do Vale do aço. Todos os coordenadores de clubes, seja da LFM ou da AMAVAÇO estão convocados para uma assembléia na LDI dia 31/08/06 às 19h00min horas para entre outros assuntos, escolher o Diretor do Departamento de Máster da LDI – vamos todos lá!

Obs: Matéria publicada no Jornal Vale do Aço de ago/2006

Geraldo Ferreira da Paixão – engenheiro eletricista e eletrônico – pós graduando em Docência do Ensino Superior pela UNILEST – Coronel Fabriciano - MG.

e-mail: geraldoferreiradapaixao@gmail.com

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...