terça-feira, 28 de março de 2017

PETROBRAS X BRASIL


Matéria publicada em 20/03/2015

O petróleo é sem dúvida, uma das maiores riquezas que uma nação pode ter. Coube ao Brasil o privilégio de descobrir o pré-sal, um poço sem fundo de geração de divisas. Tão grande que poderá tornar o Brasil em pouco tempo numa das maiores potências do mundo e, quem sabe, um dos três maiores exportadores de óleo cru para o resto do mundo.

Todo esse poderio econômico entretanto, vem sendo minado por uma corja de bandidos que se enfileiraram na diretoria da Petrobras ao longo dos últimos anos e, associando-se a fornecedores e prestadores de serviços igualmente inescrupulosos, montaram uma grande quadrilha para extorquir financeiramente o Brasil, lavando dinheiro e desviando recursos astronômicos para países considerados "paraísos fiscais". Para se ter uma ideia do tamanho do rombo, os recursos desviados e até agora conhecidos, seria dinheiro suficiente para manter a educação, saúde, saneamento básico, construção e manutenção de rodovias, construção de casas populares e geração de novas oportunidades de trabalho para milhões de brasileiros.  

Diante desse quadro, as polícias e o judiciário brasileiro têm um árduo trabalho pela frente, qual seja identificar os culpados, coloca-los na cadeia e recuperar o dinheiro roubado. É uma tarefa muito difícil, considerando que vivemos num país onde a corrupção é quase uma unanimidade entre os poderes da República. Apesar de todos esses entraves, que sabemos interrompem o crescimento brasileiro aumentando o custo Brasil, ainda respiramos com a esperança de recuperar a autoestima e continuar crescendo como o fizemos nas duas últimas décadas.


Geraldo Ferreira da Paixão
Engenheiro e professor
geraldoferreiradapaixao@gmail.com 

LIBERAÇÃO DO PIS/PASAEP

COMO LER OS ARTIGOS PUBLICADOS NO "BLOG PROCURE E ACHE" DE GERALDO PAIXÃO

 Você que me aqcompnha através do meu blog "PROCURE E ACHE" pode agora ler todos os artigos que já publiquei, bem como comentar, c...